Cadastre-se

Ofertas exclusivas no seu e-mail

Tributação/Impostos

Para comprar em nossa loja é necessário estar ciente de que não estão inclusos nos preços de nossos produtos, quaisquer valores referentes a TRIBUTOS/IMPOSTOS sobre importação.

TODA IMPORTAÇÃO É PASSÍVEL DE TRIBUTAÇÃO (COBRANÇA DE IMPOSTO), portanto caso decida adquirir um produto em nossa loja esteja ciente de que sua encomenda corre o risco de ser tributada.

O Imposto sobre Importação ocorre raramente, pois a alfândega escolhe aleatoriamente os pacotes a serem vistoriados, não tendo pessoal suficiente para fiscalizar todas as encomendas que chegam ao Brasil.

IMPORTANTE: Caso sua encomenda seja tributada, o pagamento do imposto é de ÚNICA e EXCLUSIVA responsabilidade do COMPRADOR, sendo a intermediadora de importação Encomenda Esportiva TOTALMENTE ISENTA da obrigação de reembolsar o valor do imposto ao cliente.

Os produtos tributados pela alfândega ficam armazenados nos Correios aguardando sua retirada. Acompanhe seu pedido através do número de rastreio informado, pois os produtos que não forem retirados após o prazo estipulado pelos Correios, retornarão ao remetente.

Caso seu pacote seja taxado você terá que pagar 60% do valor dos produtos. Esse pagamento deve ser realizado quando você for retirar sua encomenda nos Correios. 
Nem sempre a Receita Federal cobra um valor justo pela taxação. Se por acaso lhe cobrarem um valor superior a 60% você poderá solicitar uma Revisão de Tributos. Basta anexar documentos que comprovem o valor pago (transação do PagSeguro, extrato do banco, extrato do cartão de crédito ou comprovante de boleto pago) e preencher os dados do formulário dos Correios.

MUITO IMPORTANTE: Como o pagamento das taxas alfandegarias é de INTEIRA RESPONSABILIDADE do CLIENTE, em caso de não retirada da mercadoria nos Correios, a ENTREGA será considerada como REALIZADA, não sendo possível a devolução do valor pago pela mercadoria, já que a obrigação (IMPORTAR o produto que o CLIENTE SOLICITOU) da intermediadora Encomenda Esportiva foi cumprida. O mesmo também é valido para mercadorias que retornaram ao país de origem devido à informação de endereço de entrega incorreto e no caso de os Correios terem feito três tentativas de entrega e não terem encontrado ninguém responsável para receber a encomenda.

OBS.: TRIBUTAÇÃO sobre IMPORTAÇÃO não é FRETE, e não é cobrada pela loja Encomenda Esportiva. TRIBUTAÇÃO é um IMPOSTO cobrado pela RECEITA FEDERAL sobre o processo de IMPORTAÇÃO, o qual deve ser pago pelo comprador na agência dos correios para que seu produto seja liberado. 

NOSSO FRETE COMO SEMPRE CONTINUA GRATUITO PARA TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, exceto para produtos a PRONTA ENTREGA e para os casos de reenvio citados acima.

NOTA IMPORTANTE: LEMBRE-SE que ao realizar uma compra em nossa loja você está CONCORDANDO com todos os termos de compra desse site (Política de Vendas), INCLUSIVE COM A POSSIBILIDADE DE COBRANÇA DE IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO SOBRE O PRODUTO ENCOMENDADO.

Para o esclarecimento de qualquer dúvida, favor contatar-nos através do e-mail atendimentoimportador@gmail.com

DIREITOS AUTORAIS: IMPORTANTE: É expressamente proibida a cópia ou reprodução de qualquer texto apresentado neste site sendo todos de propriedade da LOJA Encomenda Esportiva, caracterizando-se como PROPRIEDADE INTELECTUAL. Caso qualquer conteúdo aqui apresentado seja reproduzido total ou parcialmente sem prévia autorização estará o infrator sujeito às penas de Processo Judicial, pois todo o conteúdo deste site é protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL. 25/04/2013.